DISPEC POST 6 - Tendências do mercado de corte - BLOG

O setor de pecuária de corte é um dos mais fortes em nosso país e movimentou 8,7% do PIB total do Brasil em 2018. É um setor promissor, já que o mercado está em constante crescimento, com o aumento considerável de demanda, principalmente dos países asiáticos.

Entre janeiro e fevereiro de 2020, mesmo com a crise do coronavírus já se espalhando pelo mundo, a exportação de carne foi 4,6% maior que o mesmo período de 2019. Deixando claro que o nosso gado, que havia perdido competitividade no final do ano anterior, se recuperou.

Também neste cenário de pandemia, vemos um aumento nas exigências do setor. A busca por cortes diferenciados e de denominação, abrem oportunidade para a valorização do mercado.

Entretanto, a inovação digital passa a integrar o mercado nas próximas décadas, servindo como força para injetar gestão e inteligência na atividade. A tendência aponta para a exigência de melhor gestão do negócio, digitalização e intensificação produtiva. A iniciativa corporativa é uma saída para os pequenos produtores se adaptarem às novas exigências do mercado.

 

E você, está preparado para as novas tendências do mercado da pecuária de corte? Fique de olho em nosso blog para acompanhar conteúdos relevantes sobre pecuária!

Leave a comment