Você com certeza já deve saber que a ação de vermes pode diminuir drasticamente a produtividade do seu rebanho, trazendo grandes prejuízos para a propriedade. Por isso, além de montar um protocolo de vermifugação, é muito importante fazer uso de um bom anti-helmíntico para tratar as diferentes parasitoses e garantir a saúde e bem-estar do seu rebanho.

 

E para isso, você pode contar com o Waltec 10, o anti-helmíntico da Dispec do Brasil, a base de Albendazol ele age sobre os estágios larvários e formas adultas dos nematódeos gastrointestinais e pulmonares e nas formas adultas dos cestódeos e trematódeos que podem infestar não só rebanhos bovinos, mas também os ovinos e caprinos. 

 

Mas atenção, a utilização do Waltec 10 deve ser nas quantidades corretas, de acordo com o peso de cada animal. A presença de resíduos acima do limite indicado pode tornar o alimento de origem animal impróprio para o consumo. Por isso, confira os períodos de carência: 

 

Abate: o abate dos animais tratados com Waltec 10 somente deve ser feito após 14 dias da última aplicação.

Leite: o leite dos animais tratados com Waltec 10 só deve ser destinado ao consumo depois de 3 dias da última aplicação. 

 

Quais as contra-indicações?

Assim como muitos outros medicamentos o Waltec 10 possui contra-indicações, ele não deve ser administrado em fêmeas gestantes no período de 45 dias iniciais de gestação. 

 

Modo de uso e dosagem:

Para tratar e controlar a presença de vermes e parasitas, a administração do Waltec 10 deve se realizada por via oral, com o auxílio de uma pistola dosadora de acordo com a tabela de dosagem abaixo:

 

 

Quer saber mais? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as dicas e novidades para manter o seu rebanho sempre saudável e os bons resultados da sua produção. 

Leave a comment