Para melhorar a imunidade e manter o seu rebanho protegido, conte com o Lactovit. O premix vitamínico mineral da Dispec do Brasil, enriquecido com microminerais, vitaminas, aminoácidos, bactérias ruminais e intestinais, levedura e biotina.
O cuidado com a saúde animal é a principal forma de garantir os altos índices de produtividade da sua propriedade. Isso porque existe uma série de doenças, como a mastite clínica e subclínica, que podem afetar a produtividade do gado leiteiro.
Indicações de uso do Lactovit
O Lactovit é indicado para vacas em período de lactação para controlar a mastite subclínica e prevenir a mastite clínica. O premix contém uma alta concentração de bactérias intestinais e ruminais, por isso age colonizando o intestino do gado leiteiro, melhorando a imunidade desses animais. Além disso, o Lactovit previne a diarreia, equilibra o pH intestinal, além de auxiliar na digestão dos alimentos fibrosos, melhorando o seu aproveitamento, e no equilíbrio da microbiota ruminal.
As leveduras presentes na composição equilibram o pH ruminal evitando a acidose metabólica e consequentemente a laminite.
Um dos principais componentes do Lactovit é a Biotina, uma vitamina do complexo B que age aumentando a queratinização da muralha do casco. Dessa forma, ele age fortalecendo os cascos desses animais, prevenindo também a pododermatite, as populares doenças de casco.
Modos de Uso
Os modos de uso do Lactovit e a quantidade a ser utilizada podem variar de acordo com o peso do gado leiteiro, por isso, o ideal é sempre consultar um nutricionista especialista em saúde animal. Confira algumas formas de uso:
No proteinado: incluir na proporção de 3,5% ou 1 kg para 30 kg do proteinado.
Na ração do gado de leite: incluir na proporção de 0,2% ou 2 kg do produto por tonelada da ração.
Sobre o trato: fornecer 10 gramas/animal/dia.
Investir no Lactovit é garantir a produtividade do seu rebanho. Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as dicas e novidades para manter o seu gado sempre saudável e os bons resultados da sua produção.
Leave a comment