No atual contexto das fazendas, cada detalhe altera a produção de leite. A alimentação pós-parto é uma das preocupações dos produtores com as vacas leiteiras. Especialistas recomendam que os cuidados devem iniciar desde o período pré-parto e, após dar a cria, a atenção segue devido ao período delicado da saúde do animal. As primeiras semanas após o parto têm alta taxa de mortalidade e a alimentação deve favorecer a recuperação do animal.

Dieta

O indicado para garantir a efetividade dos cuidados é manter uma dieta similar nos períodos pré e pós-parto. Algumas dicas são:

– A vaca deve receber maior quantidade de alimentos;

– A dieta deve priorizar proteínas, forragens e energéticos de alta qualidade para serem mais palatáveis ao animal;

– Os carboidratos com alta fermentação, como o amido, e o potássio devem ser evitados.

A melhor indicação é o Lactovit, pois ele melhora a nutrição e a imunidade das vacas. É um produto completo, de excelente qualidade e resultado.

Queda de imunidade

Para impedir distúrbio metabólico e queda de imunidade, também é indicado por especialistas o uso de suplementação mineral e vitamínica à base de zinco. Esses cuidados da alimentação aliados ao conforto do animal com maior espaço entre as vacas e o uso do Lactovit devem garantir a saúde do animal e a produtividade na fazenda.

Leave a comment