Se você possui criação de vacas e acompanha as redes sociais da Dispec do Brasil, já sabe que a hipocalcemia é uma doença que pode afetar gravemente o seu rebanho e a sua produção leiteira, não só ela como outros problemas ligados ao baixo nível de cálcio no organismo, como distrofia óssea, distúrbios metabólicos de origem energética e mineral, alguns quadros alérgicos e tóxico infecciosos e a debilidade orgânica, ou tetania, muito comum após o parto em que os níveis de cálcio sofrem uma queda brusca, comprometendo a função muscular dos animais. 

 

E para prevenir e tratar esses e muitos outros problemas que podem afetar o seu rebanho, como a osteoporose, é essencial se atentar aos níveis de nutrientes, em especial do cálcio, no seu rebanho e oferecer, assim como ter uma rotina de suplementação para garantir que seus animais estejam sempre saudáveis e produtivos. 

 

Pensando nisso, a Dispec do Brasil criou o Calcion, o Cálcio com a maior concentração energética do mercado em uma solução injetável com 22g de gluconato de cálcio e 20% de dextrose, além de fósforo, magnésio e sódio na sua composição. E é bastante eficaz no tratamento de quadros de tetania, e o que é melhor, o Calcion possui carência zero para abate e leite e você pode encontrá-lo em embalagens de 500ml.

 

Assim como qualquer medicamento, a aplicação do Calcion deve ser feita na quantidades corretas e de acordo com as indicações abaixo ou as orientações de um Médico Veterinário: 

 

Bovinos Adultos: 200 a 250ml

Bezerros: 25 a 30ml

Equinos Adultos: 200 a 250ml

Potros: 30 a 35ml

Suínos Adultos: 35 a 40ml

Leitões: 3 a 5ml

Ovinos e Caprinos: 25 a 30ml

Gostou e quer saber mais sobre como manter o seu rebanho mais saudável e produtivo? Fique de olho em nosso blog!

Leave a comment