Além do uso para o tratamento de uma série de doenças, os antibióticos também contribuem para o crescimento dos animais, e por isso podem ser utilizados em dosagens baixas como rotina na alimentação. Porém, um estudo recente mostrou que animais ruminantes, como os bovinos, por terem um estômago mais resistente, podem conviver com bactérias resistentes a quase todo tipo de antibiótico, o que dificulta o combate às doenças e o agravamento dos sintomas. 

 

Para prevenir esse quadro é importante fazer o uso de um suplemento mineral nos bovinos, como o Bovitam Oral Gel da Dispec do Brasil. Enriquecido com vitaminas, minerais e aminoácidos, o Bovitam Oral Gel não só promove a reposição desses nutrientes em fases delicadas, como gestação, lactação e idade avançada, como também o equilíbrio das microbiotas ruminal e intestinal dos bovinos, principalmente após longos períodos de tratamento com antibióticos e quimioterápicos, além de auxiliar nos efeitos do estresse ocorridos nas épocas de desmama, mudança e alimentação e descorna. 

 

 

Como aplicar?

A aplicação deve ser feita por via oral, de acordo com as especificações abaixo ou a orientação do profissional especializado. 

 

Animais Jovens em Aleitamento: fornecer 4g por dia durante 7 dias.

 

Animais Adultos: fornecer o conteúdo de meia seringa (20g) durante 5 dias. 

E você já sabia disso ou já faz a reposição de nutrientes no seu rebanho com Bovitam Oral Gel? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as dicas, novidades e cuidados para manter os seus bovinos sempre saudáveis.

Leave a comment