Uma alimentação completa em nutrientes é o que garante a produtividade do rebanho. Por isso, fazer um manejo nutricional adequado é indispensável para o gado ser saudável, ter engorda adequada e produtividade acima da média. 

O manejo alimentar é um planejamento da alimentação dos animais, pensando em manter todos os nutrientes a nível ideais. Para isso deve ter o acompanhamento de um nutricionista veterinário. 

Dentro de um manejo adequado, considera-se os alimentos secos, forrageiras, água e a suplementação que é o completo disso tudo. Mas aí entra a questão em quais períodos é necessário suplementar o gado? A resposta é simples: durante todo o ano. 

 

Suplementação o ano todo? 

Isso mesmo, a suplementação é aliada do pecuarista durante todo o ano. No verão é aliada da forrageira, que possui melhor qualidade que no inverno. Isso faz com que o ganho de peso médio seja cada vez maior que o normal. Enquanto durante o inverno a suplementação auxilia a manter os ganhos obtidos durante o verão. 

Com a suplementação linear durante todo o período é possível chegar a uma estabilidade e garantir resultados mais rentáveis. Além disso, este formato de suplementação reduz os custos com manutenção dos animais, uma vez ques estes estão mais saudáveis. O suplemento utilizado também faz a diferença nos resultados obtidos e na engorda do rebanho. Por isso, escolha sempre a qualidade e garantia de resultados do Bovitam Pó. E veja dicas de como manter o seu rebanho sempre saudável e produtivo aqui em nosso blog.

Leave a comment