Preparando cavalos para vaquejada.

A Vaquejada é um esporte muito popular, principalmente no Nordeste Brasileiro. Nesse esporte, os cavalos usados são atletas muito exigidos, por isso podem sofrer com o estresse físico. Assim como qualquer atleta, os cavalos precisam de acompanhamento, treinos e preparo. 

Suplementação

Um cavalo de vaquejada quando está em competição, precisa estar pronto para disputa a qualquer momento do dia. Por isso, podemos usar suplementos energéticos, quando o volumoso não estiver em condições  de consumo.

O quarto de milha é uma raça de cavalos tradicionalmente musculosos, além de possuírem diversas outras aptidões. Por isso, cuidar da musculatura desses animais é de grande importância para garantir o desempenho durante a vaquejada. Existem suplementos específicos para gerar esse ganho de massa muscular.

Outro ponto muito importante é cuidar da saúde intestinal desses animais, uma vez que eles podem sofrer com a troca constante de alimentos, grande número de viagens e uso, quando necessário, de medicamentos. Sendo assim, para garantir esse cuidado é indicada a utilização de probióticos.

Vale lembrar que além da suplementação durante as competições, também é muito importante que o cavalo tenha cuidados quando ainda for um potro, com uma boa quantidade de volumoso, ração e um sal mineral próprio para cavalos.

Para fazer essa suplementação, conte com a linha equinos da Dispec. Totalmente desenvolvida para cavalos de competição, essa linha garante a saúde dos animais e mais desempenho no esporte.

Confira no vídeo abaixo, dois produtos que fazem parte da linha para equinos: 

O Equitam Oral Gel é um suplemento vitamínico e mineral com aminoácidos.

A Equitina é um vermífugo a base de ivermectina para controle de parasitas internos dos equinos. 

Leave a comment