Como estão os níveis de vitaminas do seu rebanho? A suplementação vitamínica nos bovinos é essencial não só para que cresçam mais fortes, mas também mais saudáveis. Animais com as taxas adequadas de vitaminas, como a A, D e E, possuem um melhor funcionamento do sistema reprodutivo, do aparelho locomotor e do sistema Imunológico, o que consequentemente faz com que tenham melhor conversão alimentar, além de maior resistência a uma série de doenças e quadros infecciosos. 

 

Por isso, se quer manter o seu rebanho sempre forte, saudável e produtivo, a suplementação vitamínica é um cuidado importante. E para isso, você pode contar com o suplemento vitamínico com maior concentração de vitaminas do mercado: o Minavit. Rico em vitaminas A, D3 e E, o Minavit é ideal para bovinos com deficiência de vitaminas, que causa o baixo desenvolvimento produtivo e reprodutivo, através da reposição dessas substâncias, o Minavit melhora a imunidade e produtividade dos animais, além disso, possui ação antioxidante, auxiliando na manutenção de tecidos e músculos. 

 

Como fornecer aos bovinos? 

 

O Minavit pode ser misturado na ração ou no sal mineralizado, nas seguintes proporções: 

Ração: 500g para 1 tonelada de ração. 

Sal Mineralizado: 1 kg para cada 30kg de sal 

 

Você já sabia da importância das vitaminas para a produtividade e saúde do rebanho? Para mais dicas de produtos e cuidados para manter seus animais fortes e saudáveis, acompanhe o nosso blog

Leave a comment