O segredo para o rebanho estar sempre forte, saudável e produtivo está no correto manejo e na combinação dos cuidados com a alimentação, instalações e também na correta nutrição dos animais. Para garantir esse último você pode contar com Bovitam em Pó, o premix da Dispec do Brasil enriquecido com 9 tipos de aminoácidos, 8 minerais, vitaminas B6, B12, D, E e mais 6 probióticos.

 

Quais as indicações?

 

O Bovitam em Pó é indicado para suplementação de minerais, vitaminas e aminoácidos no gado de corte, podendo ser utilizado desde o nascimento dos bezerros até a fase de acabamento. 

 

Esse premix não só possui ação na digestão dos alimentos, auxiliando na melhor conversão alimentar e absorção desses nutrientes, como também controla o pH ruminal, evitando a acidose metabólica, e equilibra a microbiota bacteriana prevenindo uma série de doenças que pode afetar o gado, como o timpanismo e a laminite

 

Modo de Uso e Dosagem

 

As formas de uso e a dosagem do Bovitam em Pó costumam variar de acordo com o tipo e peso do animal ou com as instruções do nutricionista veterinário. 

 

No sal mineral: Incluir na proporção de 3% ou 1Kg por saco de 30Kg

Na ração do gado de corte: Incluir na proporção de 0,3% ou 3Kg por tonelada.

Na ração do gado de leite: Incluir na proporção de 0,4% ou 4Kg por tonelada.

Para proteinado: 1kg para 100kg ou 300 gramas para 30 kg

Sobre o trato: Fornecer de 5 a 15 gramas/animal/dia.

 

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as dicas e novidades para manter o seu gado sempre saudável e os bons resultados da sua produção. 

Leave a comment